sexta-feira, 1 de julho de 2016

Como baixar o Optifine

O Optifine é um mod fundamental para o Minecraft. Ele trás várias opções para melhorar o desempenho e os gráficos do jogo e também é um mod necessário para a melhor utilização de pacote de recursos (Resource Packs).

Uma comparação muito clara usando o pacote de recurso Conquest: na primeira imagem o jogo esta com o Optifine, na segunda é o jogo por padrão, sem mod. Clique na imagem para expandir.


Podemos ver nessa imagem que a textura está sendo aproveitada ao máximo. Os pedregulhos da casa possuem variações; a grama está toda coberta, sem pedaços de terra para fora; o céu possui nuvens e as árvores têm folhas ressaltadas, tudo isso dando um belo visual para o jogo.


Porém, sem o Optifine a textura não funciona corretamente. Na casa podemos reparar que os pedregulhos estão repetitivos, dando menos detalhe pra construção; a grama não é conectada; o céu é vazio e as folhas das árvores não funcionam como esperado.


Escolha a versão em que você joga o Minecraft e clique em Download

Instalando



1. Após o download abra o arquivo. Por padrão ele deve abrir um instalador. Caso não funcione escolha para abrir o arquivo com o Java
 
2. O instalador detecta automaticamente a pasta do seu jogo. A pasta deve ser C:\Users\(seu usuário)\AppData\Roaming\.minecraft

 
3. Clique em Install


4. No launcher do jogo escolha em profile: Optifine 



5. Clique em play


Agora em Opções de Vídeo é possível alterar muito mais opções, tanto para melhorar o desempenho ou os gráficos do jogo.



Entre as opções podemos desativar animações de blocos; desativar as nuvens, estrelas, chuva; mudar o anti-aliasing, filtro anisotrópico e várias outras opções gráficas.

Autor do Optifine: sp614x
Fórum do Mod

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.