sábado, 20 de abril de 2013

Novidades da atualização 1.6

Estou aqui com mais novidades de atualizações, agora para falar de uma das mais legais atualizações, a 1.6 horse update.

AVISO: antes de começar queria dizer que o jeito de baixar snapshots mudou, agora é com um novo launcher.

Mobs:

Cavalos: diferente dos outros mobs, o cavalo é muito mais complexo. É o mesmo cavalo do famoso mod mo'creatures, tanto que até o criador desse mod esta ajudando no desenvolvimento do cavalo. Para quem já jogou esse mod muito divertido provavelmente já sabe os comandos, como domestica-lo e etc. Para quem não sabe, você deve encontrá-lo e dar uma maçã para ele, domesticando-o.
Para o montar e o controlar é necessário apertar shift e depois o clique direito. O inventário do cavalo irá abrir, permitindo você de colocar uma sela para montá-lo e uma armadura para protege-lo.
Existe duas variações do cavalo, o burro e a mula, ambos não podem usar armadura, mas podem usar baús para armazenar itens, uma coisa muito útil.



Itens e blocos:

Coleira: uma corda usada para prender um mob passifico (exceto morcego) a uma cerca, muito útil para prender seu cachorro, gato ou cavalo domesticado. Outra coisa interessante é prender um mob no ar e tentar quebrar a corda com uma flecha XD



armadura de cavalo: é usado para dar proteção extra a um cavalo, existe três tipos, de ferro, de ouro e de diamante. Não possui durabilidade e não pode ser usado em mulas ou burros. Pode ser empilhado em grupos de 32 itens.



Carpete: um item decorativo feito de lã, coloque três na horizontal para obter três carpetes. Ele não possui colisão e não pode ser colocado flutuando no ar (pode ser colocado em blocos transparentes, como vidros, lâmpadas de redstone, etc).


Fardos de feno: por enquanto ele é um bloco decorativo que não possui uma receita de criação, é apenas obtido por modo criativo.


Argila endurecida: um bloco decorativo obtido por fundir um bloco de argila, é quebrado com picareta. Ele pode ser tingido igual a lã, tornando uma decoração mais resistente.



Bloco de carvão: um bloco de carvão feito com 9 carvões (não serve vegetal), ele pode ser um bloco de armazenamento como também combustível para uma fornalha, podendo fundir até 72 itens (melhor que lava). Outra característica é que o bloco de carvão é inflamável.


Etiqueta de nome: um item usado para colocar nome em mobs, para usar, renomeie-o numa bigorna e clique com o botão direito do mouse em um mob, você gastará experiencia, pois precisa de uma bigorna. Ele não funciona com moradores.

Outros:

Estações do ano: uma coisa muito interessante para ser adicionado, durante o inverno os dias passarão um pouco mais rápido. (não adicionado)

Encantamento de respiração: agora faz o jogador enxergar melhor debaixo d'água.

Escalas de dificuldades: coisas como no difícil os encantamentos serão menos eficientes e a I.A dos mobs serão melhores.

Bloco de comandos: não pode ser mais destruído no modo sobrevivência.

Nova texturas: o carvão vegetal e o bloco de lapis lazuli mudarão de textura.

Desertos: já não gera poças de água, apenas de lava.

Correcões de bugs: como toda atualização, vários bugs serão corrigidos.

E o mais importante: herobrine removido !


7 comentários:

  1. Uma pergunta! Herobrine não foi removido na 1.2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas isso é apenas uma brincadeira que a mojang faz em todas as atualizações.

      Excluir
  2. A receita do bloco de trigo é 9 trigos no workbents

    ResponderExcluir
  3. A receitas da maçã dourada foi mudada

    Alimentos:

    - Receita da maçã dourada foi alterada

    Monstros:

    - A física dos zumbis foi alterada

    ResponderExcluir
  4. eu não queria que o herobrine fosse removido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, toda as atualizações dizem remover o herobrine como uma brincadeira. se quiser jogar com o herobrine você pode baixar o mod. Seria legal se ele fosse re-adicionado ao jogo.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.